Translator

8 Campanha: Blogueira Educada

Esta Campanha é uma iniciativa da Flávia e trata-se de questões que abordam o que é legal e o que não é legal fazer na hora de comentar em um blog. O objetivo é promover a harmonia na blogosfera e conscientizar as pessoas de uma coisa que todo mundo admira mas que nem sempre coloca em prática: a educação, o "ser educado"!

A Campanha surgiu a partir de um post chamado "A Arte de Comentar nos Blogs" e é como se fosse um "Manual de Boas Maneiras" para os blogueiros.

O texto foi baseado em sua experiência pessoal e em comentários que ela recebeu de seus amigos leitores e traz 15 situações que acontecem no nosso dia a dia.

Confiram aqui as 15 dicas, tenho certeza que vocês vão se identificar com algumas situações! Eu passei por várias delas e me identifiquei tanto que resolvi divulgar a Campanha.

Recentemente, conheci o Blog da Adriana (foi através dele que conheci a Flávia) e quando deixei um comentário fiquei surpresa ao receber a visita dela no meu blog com um comentário dizendo que estava retribuindo a visita (pensei: Nossa, que legal, ainda bem que tem gente educada na blogosfera!).

Mês passado minha amiga virtual Claudete desabafou dizendo que muitos blogueiros só querem aumentar seu número de seguidores e nem por educação agradecem a visita e os comentários...

Assim como ela, acho que a amizade, o carinho gratuito, o prazer de participar do que as pessoas estão pensando ou fazendo, valem muito mais que números...(minha opinião!). Claro que queremos pessoas lendo o que escrevemos, mas gostamos de sentir sinceridade nas palavras e não interesse.

Tudo bem que às vezes não nos identificamos com o conteúdo de um blog e nem sempre o seguimos, mas retribuir um carinho não custa nada, e faz um bem danado a quem recebe. Afinal, quem comenta também gosta de receber comentários, não é!?

Particularmente, acho que o verdadeiro blogueiro busca, além de leitores, pessoas que pensam e gostam das mesmas coisas que você, busca amigos... por isso valoriza a educação e principalmente a reciprocidade, porque uma amizade virtual (ou real) só acontece quando é correspondida (e isso é maravilhoso!). Mas sempre tem aquele pessoalzinho egoísta que não sabe doar e só quer receber (e isso é muito chato!).

Então, vamos ser blogueiros educados, porque educação é tudo e cabe em qualquer lugar.

Ofereço o selinho aos meus seguidores (mas divulga quem quiser) e a idéia é que o selo seja colocado em um Gadget com o link da postagem para que a Campanha se torne uma Campanha permanente.

Como colocar o Gadget:
1º) Clique em Design e adicone o Gadget "Imagem"
2º) Selecione o arquivo com a imagem da Campanha, coloque o título e a legenda (se quiser) e depois o link da postagem (veja abaixo).

Para participar da campanha e repassar o selo, a regrinha é esta:

1º) Oferecer às suas amigas blogueiras o selinho abaixo:


2º) Pedir para elas colocarem o link da postagem que é este:
http://flaviashiroma.blogspot.com/2010/10/porque-seus-comentarios-nao-sao.html

3º) Pedir para elas informarem de quem recebeu o selinho.

PARTICIPEM !!
Um beijo a todos!

8 comentários:

Adriana Alencar disse...

Puxa, muito obrigada pelos elogios! Amei o selinho, postei hoje. Fico feliz também que você gostou do blog da Flávia: assim como o seu, são pontos interessantes da internet que não se pode deixar de visitar!
Um beijo carinhoso,
Adri

Adriana Alencar disse...

PS: pode adotar sim, eu também havia visto em outro blog e amei, pois deixa-o com o visual mais limpo. Se tiver dúvidas em como fazer escreva-me.
Super beijo,
Adri

Zuleima disse...

Você merece, Adri! Além de educada é muito inteligente. Seu blog é muito rico!
Consegui colocar o slide com os selinhos e achei que ficou legal. Adorei a idéia!
Bjo cheio de carinho.

clau disse...

Ai Zu, tu é demais, obrigada por mencionar o meu nome, e concordo com tudo o que tu escreveu, e a nossa amizade virtual perdura por muito tempo, pelo carinho e respeito que temos uma pela outra, e é por isto que abraço esta causa, pois as amizades que fazemos são impagáveis, bjks amiga. Há também quero aquele slide de selinhos, amei!!!

Zuleima disse...

Clau, sua postagem daquele dia, me serviu de inspiração para escrever este.
E realmente, a alegria de conquistar amigos, não tem preço.
Vc está no meu coração!
Bjo amiga.
Ah, quanto aos selinhos é fácil colocar pelo gadget "Apresentação de Slides", mas precisa colocá-los em um álbum público (picasa, flickr ou photobucket). Se vc não conseguir colocar me escreve que eu te explico direitinho.

Ciara Gomes disse...

Zuleima,

Só tenho um selinho oferecido pela minha amiga Selene.

Adorei os selos, muito obrigada pelo carinho, vou postá-los hoje.

Um cheiro demorado!

Flávia - Compartilhando Idéias... disse...

Querida Zuleima,
Tudo bem? Não me canso de dizer que acho seu blog muito lindo...

E ó, muito obrigada por aderir à nossa humilde campanha Blogueira Educada. O texto complementar ficou ótimo e vou agora mesmo visitar os links que você citou tá?

Um beijo bem carinhoso e mais uma vez obrigada!

:)

Zuleima disse...

Oi lindona, tudo bem.
Obrigada por elogiar meu blog!!!!
Quanto à Campanha, é como vc disse, tudo o que é bom deve se espalhar...
Um beijo grande!

Postar um comentário

Olá, amiga(o)!

Obrigada por compartilhar sua opinião aqui no Blog.

Os comentários não são moderados, mas são todos lidos.
Se desejar, deixe o seu e-mail ou o link do seu blog, para que eu possa retribuir sua visita ou responder seu comentário (muitas vezes o link do blog não está configurado no seu perfil do blogger).

Seja bem-vinda(o)!

Um beijo cheio de carinho !!

Zuleima

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

Página Anterior Próxima Página Home
Related Posts with Thumbnails