Translator

31 Tapete Amarradinho

Peguei uns retalhos de lycra com a vizinha da minha mãe que é costureira, eeeee...
O que ia para o lixo...   Virou tapete!!


Tapete amarradinho é muito fácil de fazer, a única coisa chata é ter que cortar o tecido, mas se comprar as tiras prontas, aí é só amarrar. Na verdade, são nós que você dá em uma tela de tapeçaria chamada talagarça ou na juta ou, até mesmo, em sacos de cebola.

Terminei o meu hoje para usar no meu banheiro e achei que ficou legal.



Abaixo, detalhe do avesso.
Fiz uma bainha na juta, passei uma costura reta e depois um ponto zigue zague pra reforçar.


Veja abaixo o passo-a-passo

(PAP da Revista Amarradinho - Coleção Aprenda e Faça da Editora Escala)
Execução: Nina Ramalho


Material:
  • 85 cm de juta
  • 5 kg de retalhos de suplex na cor azul-bebê
  • Agulha de crochê nº 2
  • 2 kg de retalhos de suplex de cores variadas
  • Tesoura
  • Lápis

1.  Após cortar 50cm x 80cm da juta, faça uma bainha em toda a sua volta, usando a linha e agulha ou a máquina de costura.

2.  Use um prato ou pires para riscar círculos pelo retângulo de juta.

3.  Agora, trabalhe com os retalhos de suplex e corte-os em tiras de 8cm x 1cm. Normalmente você encontra com facilidade os retalhos de suplex para vender.

4.  Vamos começar o trabalho. Passe o retalho no dedo.

5.  Passe a agulha em 3 fios da juta.

6.  Pegue o suplex com a agulha.

7.  Puxe o suplex, deixando-o na juta.

8.  Puxe as pontas para deixar a tira centralizada no orifício da juta.

9. Em seguida, amarre um nó.

10.  Una as pontas e apare-as para o efeito uniforme.


11.  Deixe uma distância de 3 orifícios para prender a segunda tira.

12.  Continue o trabalho até completar o comprimento do tecido.

13.  Para a próxima carreira, passe a agulha nos 3 fios de baixo da carreira anterior, exatamente no intervalo dos ponto dela.

14.  E continue a prender os retalhos, sempre com a distância de 3 fios entre eles.

15.  Continue a carreira sempre no comprimento. Quando chegar na borda do primeiro círculo, mude a cor do retalho e prenda-o do mesmo jeitinho.

16.  Tenha o risco como guia para prender os retalhos.

17.  Quando chegar no final do círculo, continue a carreira com a faixa azul.

18.  Desta maneira o trabalho rende bem.

19.  Para o efeito ficar perfeito e não haver falhas, não se esqueça de dar o ponto embaixo do intervalo da carreira anterior.

*** . *** . *** . *** . ***.

AMARRADINHO NA TALAGARÇA



AMARRADINHO NO SACO DE CEBOLA


*** . *** . *** . *** . ***
Onde encontrar os retalhos:

Aqui em São Paulo, no Bom Retiro, tem muitas lojas que vendem retalhos tanto no atacado como no varejo, veja aqui a lista das lojas. Neste site, além dos retalhos, você encontra também tudo o que tem de comércio na região do Bom Retiro.
.

31 comentários:

clau disse...

Ficou lindo o seu tapete Zu, sempre tive vontade de fazer, mas achava que era difícil, obrigada pelo pap, assim que der vou tentar fazer um ,amei!!! bjks amiga...

Zuleima disse...

Clau, já que vc gostou, vou enviar para o seu e-mail outro pap de um conjunto completo para o banheiro. Vc vai gostar!
Bjos

Fabiana disse...

Ola Zuleima.

Seu tapete é perfeitooo !!!!!

mandei um email pra vc, se puder me ajude.

Silvana disse...

Oiiiiii...gostei muito do tapete e tô tentando fazer já ha um bom tempo,mas aki onde eu moro eu não encontro talagarça.Será que eu posso fazer ele direto no antiderrapante?
Por favor me ajude,se quiser pode me responder no e-mail silvana_beuter@hotmail.com

Anônimo disse...

abrindo uns sites encontrei o teu e gostei muito dos tapetes, vç tem orkut achei vç e tua familia muito bonita eu tbm faços trabalhos, complimentos

juciara disse...

achei lindo seu tapetes mande esse e outros modelos pra mim por favor beijos.

Anônimo disse...

Querida, eu amei o tapete de saco de cebola, fiz um e ficou lindo!! Adoro esses trabalhos porque faço como meus alunos da sala de Recurso e depois nós vendemos na feira da escola e o dinheiro reverte para os próprios alunos. É uma alegria!!!! Deus te abençõe!! BEIJO carinhoso! Sou psicopedaga! meu email é regina_scrp@yahoo.com.br. mande novidades para mim. Obrigada.

Beth Salvia disse...

To looouca pra fazer um tapetinho agora com 1.20 de cumprimento será qonsigo, ah quantos cm de largura e altura tem cada tirinha, bjs da sua mais nova seguidora

Zuleima disse...

Regina, seu comentário foi respondido por e-mail.
Bjos

Zuleima disse...

Olá Beth, agradeço sua visita e seu comentário.
Vc consegue fazer sim, é mto fácil.
O tamanho da tira pode variar, geralmente a largura é de 1cm e comprimento pode ser de 8 a 12cm. O meu, eu fiz com 1cm de largura e 10cm de comprimento e gostei bastante do resultado.
Boa sorte!!
Bjos

Anônimo disse...

Lindos me empolguei tanto que vou compra as tirinhas amanha mesmo e fazer um pra mim! Bis

Anônimo disse...

Lindo! Vou tentar fazer um bjs!

Zuleima disse...

Boa sorte meninas!
:a

Rita disse...

Por favor onde eu compro os tecidos e que espaço eu deixo entre um buraquinho e outro?

Zuleima disse...

Olá Rita !!
Se vc estiver em São Paulo, no Brás e Bom Retiro vc encontra mtos retalhos de tecido a preços ótimos.
Qto ao espaço, depende se vc vai usar juta ou talagarça e o tipo de tecido. O de juta que eu fiz, eu coloquei uma tira a cada 2 buraquinhos, uma fileira sim e outra não. Faça um teste num pequeno quadrado e veja o resultado.
Boa Sorte!
Bjos

J. Tex Franjas disse...

POR ACASO VC NÃO TEM ESTE POST EM VIDEO NO YOUTUPE, FIQUEI ENCANTADA VOU TENTAR FAZER UM,

Elza Maria disse...

Rita, amei sua aula perfeita mais vc sabe me dizer aonde posso comprar (será que existe aqui no Brasil?)e como chama aquele "gancho" que quando enfiamos o fio na talagarça ele já faz o nó? Aliás muito obrigada pelas dicas foram maravilhosas

abs
Elza

Zuleima disse...

J.Tex, infelizmente não tenho nenhum pap no youtube, mas é uma idéia, obrigada pela sugestão. Qualquer dúvida, é só perguntar. Bjs

Elza, se vc estiver interessada em comprar o tapete pronto, entre no site do elo7: www.elo7.com.br e digite tapete amarradinho na busca por produtos.
O gancho que vc se referiu é uma agulha de crochê que é usada apenas para facilitar a passagem da tira de tecido na trama da juta e o nó é feito manualmente.
Bjs

Elza Maria disse...

Zuleima, agradeço novamente pelas dicas, mais vc me deu sorte mesmo acabei achando sem querer o guancho(rsrs)a agulha chama-se SMIRNA, sou artesã e faço tapetes em tear de pente liço e adorei sua técnica e vou deixar um pouco o tear e farei com certeza o amarradinho de tecidos, já comprei a talagarça e irei usar minha nova agulha com lã especial para tapetes e tecido, muito obrigada mais uma vez, bjus

Zuleima disse...

Elza, eu não conhecia esta agulha... obrigada por voltar ao blog e compartilhar suas descobertas...
As revistas que eu tenho, nenhuma delas menciona o uso dessa agulha. Até peguei para dar uma olhada, mas eles indicam apenas o uso da agulha de crochê.
Boa sorte com seu tapete!
Abraços!!

Zuleima disse...

Elza, esta agulha eu não conhecia... obrigada por voltar ao blog e compartilhar suas descobertas.
As revistas que eu tenho, não mencionam o uso desta agulha. Até peguei para dar uma olhada, elas indicam apenas o uso da agulha de crochê mesmo.
Eu vi um vídeo do uso dela e achei que facilita bastante.
Boa sorte com seu tapete, querida!
Abraços!!

Elza Maria disse...

Oi! Zuleima estarei sempre por aki pode ter certeza, rsrs, a assim que ficar pronto vou dar um jeito de te mostrar mais já estou fazendo só que com lã dá um trbalho danado néh? Feliz Páscoa :g

Zuleima disse...

Ahhhhh... eu quero ver !!! Dá mais trabalho mesmo, mas vai ficar lindo, tenho certeza.
Vc será sempre bem vinda aqui, claro!
Fique com Deus!
Bjão :g

Deinha disse...

como faco pra compra a tela e onte eu acho

Zuleima disse...

Oi Deinha, a talagarça vc encontra em lojas de artesanato e se estiver em SP, nas lojas de aviamentos da R. 25 de Março ou pela internet.
Esta loja vende 10m (Armarinho Ambar):
http://lojaseofertas.net/lojas-de-tecidos-na-25-de-marco.html
Esta loja vende por metro:
http://www.lojamais.com.br/loja/emp_mostraProd.aspx?codProduto=154835&codemp=2861

Lembrando que a juta é mais barata e o saco de cebola tem custo zero.

Boa sorte!

silvana disse...

olá,tudo bem.estou amando esses tapetes,quero fazer mas onde eu acho as telas ,eu gosteria a de talagarça,por favor se possível de endereços.obrigasa beijos.

Anônimo disse...

VENDO TELA ANTIDERRAPANTE PARA CONFECCÃO DE TAPETE AMARRADINHO
TELA BEGE E CREME COM 90 CM LARG E TELA BEGE COM 120 CM LARG.
SÃO MELHORES QUE TALAGARÇA, POIS ADEREM AO CHÃO E NÃO ESCORREGAM

CONTATO
DINHO1969@HOTMAIL.COM

Anônimo disse...

Boa tarde Zuleima, obrigada por tantas dicas em relação a fazer os tapetinhos, pode ter certeza de que farei com certeza, continue postando coisas diferentes, bjs.

Anônimo disse...

Olá amiga!!
Seu trabalho é maravilho.... Sabe me dizer onde posso encontrar as fitas já cortadas ou o rolo ? Muito obrigada e Parabéns!!!

Maria de Fátima Rocha disse...

Zuleima, amei seus tapetes de retalho, ficaria muito feliz se você puder me enviar dicas e receitas deles.

Maria de Fátima Rocha disse...

Zuleima, amei seus tapetes de retalho, ficaria muito feliz se você puder me enviar dicas e receitas deles.

Postar um comentário

Olá, amiga(o)!

Obrigada por compartilhar sua opinião aqui no Blog.

Os comentários não são moderados, mas são todos lidos.
Se desejar, deixe o seu e-mail ou o link do seu blog, para que eu possa retribuir sua visita ou responder seu comentário (muitas vezes o link do blog não está configurado no seu perfil do blogger).

Seja bem-vinda(o)!

Um beijo cheio de carinho !!

Zuleima

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

Página Anterior Próxima Página Home
Related Posts with Thumbnails