Translator

2 Soluções para noites sem choro

Ótimo livro para resolver o problema de insônia do seu bebê (sem deixá-lo chorar até cansar).

Comprei, li e recomendo!


Eu já estava quase me acostumando a dormir mal a noite toda por causa da quantidade de vezes que meu filho Davi acordava a noite (já com um ano de idade), quando resolvi comprar alguns livros para entender o que estava acontecendo com ele.

Comprei o "Nana, Nenê" de Eduard Estivill e Sylvia de Béjar. Os autores ensinam muita coisa que, até me foram muito úteis, mas, basicamente, o método para fazer o bebê dormir é deixá-lo chorar até cansar. Não sozinho, mas com a mãe por perto no começo e entrando no quarto para vê-lo depois de um certo intervalo de tempo.

Achei este método muito radical e não gostei de algumas orientações do tipo "O que não devemos fazer para ele dormir": cantar, não colocar canções de ninar, embalá-lo, dar-lhe a mão, mexer no cabelo... (ai ai ai... tudo o que eu gosto de fazer!). Não achei legal, porque acho que a criança necessita desse contato com a mãe e as canções ajudam a relaxar a criança (tudo bem, vamos combinar que cantar boi da cara preta não dá... mas uma canção de ninar bem suave, funciona muito bem...).

Resumindo, o "Nana, Nenê" eu não indico. Existe até um movimento internacional contra este livro.
Aqui no Brasil o site aleitamento.com lançou o Manifesto. Leia também neste site:
Livro "Nana Nenê": Contestação é Científica
Chorar tem Bases Científicas

O livro Soluções para Noites sem Choro, traz muitas informações úteis também e principalmente um método mais tranquilo para fazer com que o bebê durma a noite toda. É um método mais demorado, existe todo um preparo, e requer muita dedicação, paciência e tempo.

Adorei o livro e acho importante ressaltar que cada criança é de um jeito. O importante é observar, observar muito e encontrar a melhor solução para seu filho através das sugestões da autora. Já li casos em que mães, instintivamente, encontraram soluções e métodos próprios para ajudar seus filhos a dormirem e obtiveram sucesso, sem traumas.

De qualquer forma, acho válido seguir o nosso instinto materno e, na dúvida, faça o que seu coração mandar.

Texto do livro:

Você está passando suas noites em claro e, ainda, tendo que se defender de sugestões cruéis do tipo "deixe o bebê chorar até cansar"? Soluções para Noite sem Choro lhe mostrará que é perfeitamente possível ajudar seu bebê a adormecer tranquilamente - e dormir a noite toda.

Até agora as duas únicas maneiras de lidar com as noites em claro eram deixar o bebê chorar até dormir ou tornar-se um mártir que não dorme e aguentar firme a noite inteira. Finalmente, há uma terceira maneira, prática e eficaz, graças a Elizabeth Pantley, orientadora educacional e mãe de quatro filhos. Seu programa de dez passos guiará você gradualmente pelo processo ao:
  • Apresentar novas informações sobre os padrões de sono do bebê e nos ajudar a estabelecer metas realistas;
  • Mostrar-nos como analisar, avaliar e aprimorar os padrões de sono do bebê usando planilhas para acompanhar sua rotina noturna;
  • Oferecer uma variedade de sugestões que se adaptam a cada situação familiar;
  • Criar um plano personalizado, sem choro, que funciona tanto para os pais quanto para o bebê.
Soluções para Noites sem Choro oferece as ferramentas necessárias para você atingir sua meta com eficiência e tranquilidade.

Boas noites de sono para você e para o seu bebê !
Beijos
.

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá, estou louca atras desse livro. na minha cidade só tinha o soluções para noites sem choro para crianças de 1 a 6 anos.Estou tão cansada que comprei ele, mas não há possibilidade de usá-lo com minha filha, que tem 5 meses.
Essa noite levantei 15x. Estou exausta.
Vc tem o link desse livro na internet.
Se tiver por favor me envie.
Desde já mt grata.

Anônimo disse...

meu email; leilinhads@hotmail.com

Postar um comentário

Olá, amiga(o)!

Obrigada por compartilhar sua opinião aqui no Blog.

Os comentários não são moderados, mas são todos lidos.
Se desejar, deixe o seu e-mail ou o link do seu blog, para que eu possa retribuir sua visita ou responder seu comentário (muitas vezes o link do blog não está configurado no seu perfil do blogger).

Seja bem-vinda(o)!

Um beijo cheio de carinho !!

Zuleima

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

Página Anterior Próxima Página Home
Related Posts with Thumbnails