Translator

0 Dia Rosa

Ontem, dia 5 de outubro, foi o lançamento nacional do Outubro Rosa.

A FEMAMA (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama) fez a abertura nacional do Outubro Rosa com a iluminação do Cristo Redentor e a presença de sua presidente, a mastologista Maira Caleffi e de Carolina Herrera, madrinha de honra da campanha e porta-voz da Iniciativa SER, campanha de prevenção do câncer de mama para a América Latina.


Mas... o que é o Dia Rosa ???

A iniciativa surgiu na Califórnia, em 1997, e ganhou o mundo ao iluminar em cor-de-rosa monumentos famosos como a Torre de Pisa, na Itália, e o Arco do Triunfo, na França. A Campanha integra o movimento internacional Outubro Rosa, comemorado universalmente. O movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e mamografia no mês de outubro e estimula a participação de empresas, da população e de entidades a trabalhar na prevenção e tratamento da doença. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza a luta contra o câncer de mama.

O Dia Rosa, no Brasil, está focado nas capitais como São Paulo, Brasília e Natal e foi criado para chamar a atenção das mulheres para o exame que detecta o câncer de mama (mamografia). Durante o evento monumentos importantes das cidades participantes recebem a iluminação cor-de-rosa, mantida até o final de outubro. Cada cidade tem suas madrinhas, mulheres formadoras de opinião, que organizam e promovem o evento junto à empresas e entidades sem fim lucrativo. Inês Carvalho (BA), Ana Paula da Silva (SC), Fátima Salton (SP), Lu Alckmin (SP), Alice Carta (SP), Mônica Neuding (SP) são exemplos de madrinhas. Se todas as mulheres, em especial as com mais de 40 anos, fizerem o exame regularmente, o prognóstico desse tipo de câncer pode mudar.

A campanha começou em Natal (RN) em 9 de setembro e já acontece em outras cidades, como Brasília e Curitiba. São Paulo, Rio de Janeiro. Outras também deverão fazer parte.O evento conta com palestras e debates que ajudam a esclarecer a população sobre o assunto.

Fonte: Saúde.terra

DIA ROSA PARA TODAS

A proposta é que toda mulher reserve um dia rosa durante o ano para que possa cuidar da saúde de seu corpo, destacando em especial a prevenção do câncer de Mama. Nesse dia, toda mulher deverá realizar a Mamografia, que é o único exame capaz de diagnosticar tumores em fase inicial, aumentando assim as chances de cura.

O Blog Mulher e Cia apoia esta ideia!

Afinal, de que vale tudo na nossa vida, se não temos saúde para usufruir as nossas conquistas??

Visite: http://www.diarosa.com.br/

Bjos... cor de rosa!
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, amiga(o)!

Obrigada por compartilhar sua opinião aqui no Blog.

Os comentários não são moderados, mas são todos lidos.
Se desejar, deixe o seu e-mail ou o link do seu blog, para que eu possa retribuir sua visita ou responder seu comentário (muitas vezes o link do blog não está configurado no seu perfil do blogger).

Seja bem-vinda(o)!

Um beijo cheio de carinho !!

Zuleima

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

Página Anterior Próxima Página Home
Related Posts with Thumbnails