Translator

3 Dia do Médico

Depois de publicar um post questionando o profissionalismo de alguns médicos. Hoje, quero fazer uma pequena homenagem e falar dos bons e verdadeiros médicos.

Texto: Zuleima Torres

Médico. Quem não precisa de um ??

Nascemos pelas mãos de um e até o final de nossa existência talvez ele esteja lá, colocando em prática todo seu conhecimento, lutando pela nossa vida e impedindo que finalmente se concretize a única certeza que temos: a morte!

Chegamos ao mundo por um obstetra e na infância somos assistidos por um pediatra ou ortopedista (dependendo das travessuras que aprontamos!). Nos tornamos mulher e lá vamos nós para o ginecologista. A idade vai passando e vai aumentando o número de especialistas que devemos consultar: endocrinologista, radiologista, oftalmologista, gastroenterologista... e, finalmente, o Geriatra.

A vida passa e o médico está sempre presente na nossa vida...

Ser complacente, incansável e de dedicação admirável, passa a vida a promover a saúde, a levar esperança e entusiasmo para aqueles com muita ou quase nenhuma fé na vida. Passa a vida mergulhado nos livros estudando para trazer o que existe de mais moderno para oferecer melhor qualidade de vida aos seus pacientes.

Muitas vezes, passa a maior parte do dia com seus pacientes do que com sua própria família e, às vezes, esquece até de si próprio, da sua própria saúde...

É por tudo isso, que desejo que todos os médicos que desempenham seu verdadeiro papel na sociedade e na vida das pessoas, sejam abençoados por Deus e iluminados para continuar defendendo a vida e promovendo a saúde, que é o maior bem que o ser humano pode ter.

A este profissional admirável não poderia deixar de agradecer todas as vezes que fui assistida com carinho, atenção e dedicação. Qualidades presentes em todo médico que ama sua profissão, ao próximo e, principalmente, a VIDA.

QUE VOCÊS SEJAM SEMPRE A LUZ E A ESPERANÇA PARA TODOS NÓS!!

Agradecimentos

Quero agradecer a todo médico patologista que auxilia a todos os médicos nas diversas especialidades no diagnóstico e acompanhamento clínico de estados de saúde e doenças, através das análises clínicas de materiais biológicos dos pacientes e que, muitas vezes não sabemos quem é, mas que, indiretamente, contribui para a nossa saúde.

Em especial, quero agradecer a Dra. Maria Rita, minha ex-chefe, médica patologista e microbiologista, que além de ser uma profissional dedicada e competente, é uma pessoa que acreditou e acredita em mim e no meu trabalho como profissional da área da saúde. A você Dra. Maria Rita todo o meu carinho e admiração.


Quero agradecer principalmente ao maior de todos os médicos.
Médico de corpos e de Almas


Aquele que está presente em todas as fases boas e ruins da minha vida. Aquele que cura as minhas dores, as minhas angústias, preocupações, sofrimentos... aquele que me conforta, que me dá ânimo, confiança, esperança, fé... me enche de alegria, felicidade, coragem e me prepara para enfrentar as dificuldades da vida... que caminha comigo, que segura na minha mão, que me alimenta, me ensina, me coloca no caminho certo, para que um dia possa chegar à gloria do seu Reino e viver na mais perpétua saúde e alegria.

A TODOS OS MEDICOS, UM FELIZ DIA!!!!!
.

3 comentários:

clau disse...

oi Zu, desculpa a auxência, mas um pouco de silêncio faz recarregar minhas energias, mas nunca esqueço do seu carinho e do quanto eu gosto da sua amizade, lindo texto!!!

Zuleima disse...

Oi Clau, que saudades... que alegria vc por aqui de novo.
Nem precisa pedir desculpas, amiga. Tb tenho minhas fases de ficar fora do ar, por isso respeito este seu momento e te entendo...
Espero que esteja bem.
Bjos

Anônimo disse...

VCS MEDICOS TEM QUE TER A HUMILDADE DE ENTERDER OS PACIENTES ,E TRATAR COMO SERES HUMANOS ,NÃO ATENDER BEM SÓ QUANDO É PARTICULA ,POIS AS VIDAS HUMANAS TEM UM SÓ VALOR E VCS SÃO MUITO IMPORTANTES + VAMOS ANALIZAR BEM O TRATAMENTO DE VCS POR FAVOR

Postar um comentário

Olá, amiga(o)!

Obrigada por compartilhar sua opinião aqui no Blog.

Os comentários não são moderados, mas são todos lidos.
Se desejar, deixe o seu e-mail ou o link do seu blog, para que eu possa retribuir sua visita ou responder seu comentário (muitas vezes o link do blog não está configurado no seu perfil do blogger).

Seja bem-vinda(o)!

Um beijo cheio de carinho !!

Zuleima

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

Página Anterior Próxima Página Home
Related Posts with Thumbnails