Translator

0 Bioconstrução - CordWood

Continuando o post do dia 25/08/2010.

Esta técnica é oriunda da Europa, há séculos atrás, com a grande abundância de terra-crua e madeira, no caso lenha, camponeses criaram uma mistura na qual era utilizado terra-crua, água e areia, criando um barro e com lenhas cortadas do mesmo comprimento e diferentes larguras, aglutinavam e assentavam com esta massa de terra.

O Cord wood, é uma excelente superfície térmica e acústica, pois além da combinação dos materiais naturais, existe uma largura de geralmente 20 cm.

Esta técnica não é auto portante, é necessário um sistema estrutural, ocasionando um custo maior para o projeto, como fechamento o fator termo-acústico e estético é extraodirnário.

A técnica necessita de uma fundação leve, com um alicerce acima do piso, uma média de 50 cm , seguramos a técnica contra a umidade do solo ( pode ser feito de pedras ou blocos de concreto). Na parte posterior se preocupar com beirais generosos, média de 60 cm.

Com a possibilidade de criar e explorar as formas da lenha, pode desenhar e estimular brincadeiras e formatos, com a própria lenha pode se fazer mobiliários ( ganchos, cabides, prateleiras).

Fonte: Blog Orgânica Arquitetura

Bioconstruindo em cordwood...






POR DENTRO...





CASAS...



Foto: Nauhaus

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, amiga(o)!

Obrigada por compartilhar sua opinião aqui no Blog.

Os comentários não são moderados, mas são todos lidos.
Se desejar, deixe o seu e-mail ou o link do seu blog, para que eu possa retribuir sua visita ou responder seu comentário (muitas vezes o link do blog não está configurado no seu perfil do blogger).

Seja bem-vinda(o)!

Um beijo cheio de carinho !!

Zuleima

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

Página Anterior Próxima Página Home
Related Posts with Thumbnails