Translator

7 Sachê de Coração em feltro

Aprendi a fazer os pontos de feltro assistindo a alguns vídeos no youtube e fiquei apaixonada por este tipo de artesanato. É uma delícia de fazer.

Acabei de fazer meu primeiro trabalhinho: um sachê em formato de coração, modelo apresentado pela artesã Priscila Cunha no Programa Sabor de Vida da TV Aparecida, só que ela usou feltro liso e, por cima, feltro estampado. Eu usei feltro liso e, por cima, tecido de algodão colado com Super cola pano da Acrilex (dica da Carol do Arte me Leva).


 Se alguém quiser fazer o modelo da Priscila, aqui vai:


  Materiais:

- feltro liso
- feltro estampado
- linha de ponto cruz
- alfinete
- agulha
- tesoura
- ventosa
- cordão encerado
- miçangas coloridas e de formatos variados
- enchimento acrílico
- 100 gramas de sagu
- essência de sabonete
- fixador
- alcool de cereais
- Molde
Passo a Passo:

Como fazer o sagu cheiroso:

Misturar as 100 gramas de sagu com 4ml de essência, 4ml de álcool de cereais e 1ml de fixador. Deixar num pote tampado de 2 a 3 dias, até secar.

Para fazer o sachê:

1-) Recorte os corações de acordo com os moldes. O coração maior no feltro liso e o coração menor no estampado.
2-) Aplique o coração menor no coração maior com o ponto palito. Faça isso com as duas partes do sachê.
3-) Amarre um pedaço de cordão encerado na ventosa e enfeite o cordão com miçangas coloridas, combinando com as cores dos corações.
4-) Sobreponha as duas partes do sachê e costure com ponto caseado. Costure junto o cordão encerado com a ventosa. Deixe uma abertura para o enchimento.
5-) Coloque o enchimento e no meio do coração coloque o sagu cheiroso. Pra ficar mais fácil, coloque o sagu dentro de um saquinho de TNT e esse saquinho coloque dentro do sachê.
6-) Termine de encher e de casear! Pronto!

Contato da Artesã
Priscila Cunha
Email : artemimos@gmail.com
Site.:www.artmimos.com
.

7 comentários:

clau disse...

Que lindo Zu, não sabia que além de uma ótima escritora, também é uma maravilhosa artesã, amei, continue amiga, seu trabalho ficou lindo mesmo!!!

Carol - artemeleva.blogspot.com disse...

Olá!!

Ficou muito fofo!!! Juro!!!

Adorei seu tutorial. Gostaria de fazer isso também no meu blog. É muito bom dividir conhecimento!

Achei muito interessante a idéia de transformá-lo em sachê.

beijos e muita arte!!
Carol

Zuleima disse...

Obrigada, Clau. Eu aaaaaaamo artesanato, como já te falei faço sabonetes artesanais e agora estou montando uma lojinha virtual. Acho que vou colocar os sachês na lojinha tb. Estou super animada... Bjus

Zuleima disse...

Oi Carol, meu sachê tem um dedinho seu tb, afinal, vc que me deu a dica da cola.
Obrigada!
Bjinhos

Andressa Oliveira disse...

oie, adorei a dica, porém eu dei uma pesquisada e não consegui saber pra que serve o alcool de cereais.. Vc saberia me dizer??

bjinhos

Zuleima disse...

Oi Andressa, obrigada por visitar meu blog.
Bom, não tenho certeza, mas acho que o álcool, neste caso, tem a função de fixar.
Vou procurar saber com fontes seguras e responder aqui, ok??
Bjoss

Zuleima disse...

Oi Andressa, é isso mesmo!!!! Como o álcool é volátil (evapora com facilidade) ele fixa a essência e ela se volatiliza através dele!! (Fonte: Cristiano - Arte Feita: www.artefeita.com.br)

Sobre o Álcool de Cereais:

Álcool de Cereais é o álcool etílico hidratado (ou etanol) feito de cereais (milho, arroz, etc) e em geral é usado como um ingrediente de uma receita.

É indicado na fabricação de:

produtos homeopáticos,
indústria farmacêutica,
extrato de própolis,
perfumes,
aromatizadores (de ambientes, tecidos)
tinturas (medicinais, psicobioenergéticas, fitoterápicas e aromaterápicas, entre outras)
elixires
produtos desodorizantes (desodorantes para corpo humano e para ambientes[1] [2]

O álcool de cereais é um ingrediente básico em perfumesO álcool etílico hidratado (ou etanol) feito de cana-de-açucar, beterraba, batata, etc (ou seja, aquele que não é feito de cereais) não é apropriado para os usos listados acima pois não é delicado o necessário.

É isso aí!!
Bjoss

Postar um comentário

Olá, amiga(o)!

Obrigada por compartilhar sua opinião aqui no Blog.

Os comentários não são moderados, mas são todos lidos.
Se desejar, deixe o seu e-mail ou o link do seu blog, para que eu possa retribuir sua visita ou responder seu comentário (muitas vezes o link do blog não está configurado no seu perfil do blogger).

Seja bem-vinda(o)!

Um beijo cheio de carinho !!

Zuleima

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

Página Anterior Próxima Página Home
Related Posts with Thumbnails