Translator

6 Mensagens Subliminares

Mensagem subliminar é um tipo de mensagem inserida em uma imagem, música ou texto de forma oculta para que seja armazenada no subconsciente do ser humano. Subliminar é tudo aquilo que está abaixo do limiar, a menor sensação detectável conscientemente. Geralmente, são figuras sugestivas que tem o objetivo de persuadir as pessoas sem que elas percebam. Essa mensagem é passada abaixo do nível consciente de maneira que a pessoa aceite (inconscientemente) sem que haja tempo de se opor ou negar tal mensagem.

Em alguns casos, existem muitas mensagens subliminares publicitárias, que ao serem transmitidas, realmente podem levar, por exemplo, que uma pessoa sinta vontade de comer ou beber alguma coisa naquele momento, ou sentir vontade de comprar determinado produto porque, sem saber, simpatiza com tal marca.

Mas, existem muitas outras mensagens subliminares com figuras de pênis, mulheres nuas, a palavra sex (que significa sexo em português), mensagens que fazem apologia à violência, ao ódio, ao desprezo de si mesmo e do próximo... mensagens que, no meu ponto de vista, não acho que sejam apenas um simples engano ou uma brincadeira, mas uma coisa séria, arquitetada por pessoas do mal com o objetivo de sugerir às pessoas a banalização do sexo, a promiscuidade, o amor livre, a luxúria, o erotismo, a violência, o desrespeito mútuo, o ódio, enfim, a decadência do ser humano.

Precisamos ficar atentos aos estímulos recebidos por nossos sentidos.
Não permita que a sua mente seja manipulada.

Vejam alguns exemplos: (os mais comuns)

Publicidade da Gucci.
Olhei várias vezes e não consegui identificar.


Mas olhando abaixo, ficou claro. O subconciente reconhece a palavra sexo sem que a pessoa perceba, e é essa imagem que fica gravada.



Aqui, o homem está excitado e abaixo, o formato de uma boca.

Publicidade da Candies. Essa não precisa nem comentar ...

O Livro Ame e de Vexame. Observe abaixo, o desenho acima do título.

MTV: Uma vinheta da MTV antiga piscava fotos eróticas que duravam frações de segundo na tela.


A MTV Brasil reconheceu mensagens subliminares que haviam na vinheta e afirmou que foram fruto do trabalho de um estagiário (Que foi demitido) e teve que pagar sete milhões e meio de reais de multa por isso, um real por cada telespectador que assistiu à vinheta.
Fonte: www.mensagens-subliminares.kit.net/msmtv.htm

Filme Matrix: Propaganda da Hp
 


Schincariol Cerveja:
Essa subliminar foi encontrada no comercial de televisão da Nova Schin pela ONG Mensagem Subliminar. No comercial, um cara diz algo no ouvido de Zeca Pagodinho e, embora não desse para ouvir, ainda dava para ler os lábios dele enquanto dizia: "tu experimente isso aí agora — cara — ou eu pego essa garrafa e enfio no teu rabo!". Segundo ONG Mensagem Subliminar, Zeca Pagodinho representaria o povo brasileiro no comercial.
 

Leia agora a matéria veiculada no site estadao.com.br sobre a subliminar:

"Promotora quer que empresas expliquem propaganda

A promotora de Justiça do Consumidor, Deborah Pierri, pediu que a Schincariol e a Fischer América Comunicação Total prestem informações sobre a propaganda da Nova Schin. A ONG "Mensagem Subliminar" está acusando as empresas de fazer propaganda abusiva.

De acordo com a ONG, o personagem que pede para o cantor Zeca Pagodinho experimentar a cerveja diz no ouvido dele: "tu experimente isso aí agora — cara — ou eu pego essa garrafa e enfio no teu rabo!". Apesar das palavras estarem inaudíveis na propaganda, a promotora quer que as empresas se pronunciem sobre o diálogo.

Segundo Deborah, não se pode admitir que palavras de baixo calão sejam usadas em um comercial porque ferem a dignidade da pessoa. Se ficar comprovado o uso dessas palavras, a promotora deve pedir um termo de ajustamento para veiculação da propaganda. Se não for atendido o pedido, a promotora entrará com uma ação civil pública contra as empresas."

MENSAGENS SUBLIMINARES EM DESENHOS

Nem mesmo nossas crianças são poupadas ...
O texto abaixo eu extraí do site da ONG Mensagem Subliminar, onde eles se referem aos desenhos animados da Disney:

A influência da Disney: Realidade ou Fantasia

“É inegável a influência que a Disney, através de seus personagens, exerceu sobre gerações de crianças e adolescentes desde o lançamento do Mickey, o rato que virou um ‘deus’, há mais de 80 anos”, afirma o Prof. Vicente.

Sem dúvida que a criança vive sua fase de fantasia e devemos respeitar esse momento. Tem seus amigos, brinquedos e situações virtuais, que só existem em seu mundo. Porém, a questão não é impedir ou de certa forma interferir nesta fantasia, mas sim, coibir todo exagero da mídia e, no caso, da Disney, na divulgação do ocultismo, mesmo que de forma velada, da feitiçaria, encantos, fadas, gnomos, duendes, bruxas e homossexualidade.

É interessante ressaltar que a Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão, desde 1789, já previa não só a liberdade de expressão, mas também abusos cometidos por cidadãos ou pela mídia nestas manifestações, conforme disposto em seu Art. X:

Ninguém deve ser inquietado pelas suas opiniões, mesmo religiosas, desde que as suas manifestações não prejudiquem a ordem pública estabelecida pela lei.

Na sequência, este documento que se tornou um clássico para as democracias do mundo contemporâneo, dispõe no Art. XI que:

A livre comunicação das opiniões e dos pensamentos é um dos direitos mais preciosos do homem; todo o cidadão pode então falar, escrever, imprimir livremente; devendo responder pelos abusos desta liberdade em casos determinados pela lei

Todavia, queremos deixar claro que, o autor deste site, não tem nada contra os satanistas, feiticeiros, bruxos e/ou homossexuais. Muito embora Deus tenha instituído apenas dois sexos, respeitamos o livre arbítrio – também instituído por Ele.
Temos sim, nos pronunciado com relação à prática da homossexualidade, deflagrada pelos grandes meios de comunicação de massa, sem critérios e sem escrúpulos a crianças e adolescentes que ainda não tem mecanismos conscientes para filtrar e discernir sua opção sexual ou aquilo que é melhor para si.

Este fato tem provocado muitos problemas sociais, principalmente às camadas menos favorecidas da nossa sociedade.
Milhares de jovens e adolescentes hoje, no Brasil e no mundo, estão adotando a homossexualidade como 'estilo' de vida, sem nenhum tipo de preparo ou conscientização, totalmente influenciados pelo poder massificante da mídia.
Muitos estão iludidos pela utopia muitas vezes surrealista pregada por seus ídolos, que entoaram 'hinos de liberdade', mas que, na verdade, não ajudaram nem a si próprios a se libertar das cadeias da depressão, do vazio de seus corações, das suas enfermidades do espírito e da alma, enfermidades estas, que tem levado tantos à própria morte.
Este público (alvo), num primeiro momento, foi infectado com o vírus midiológico inconsciente e, se foi inconsciente, logo não teve opção de escolha...

A sensualidade das personagens femininas
Como se sabe, crianças pequenas na faixa etária de seis a dez anos encontram-se numa fase chamada de latência, na qual o interesse sexual é sublimado.
Nesse período acontece uma reorganização e preparo para a puberdade. Sabe-se também que a estimulação e a exposição precoce ao erotismo pode levar a criança a transpor esta etapa, passando pela latência sem a devida elaboração e organização.

Filme A Pequena Sereia


No mesmo desenho, o padre aparece excitado.

Filme Bernardo e Bianca: A imagem de uma mulher nua

História em quadrinho do Horácio:

As montanhas formam uma mulher nua. No último quadrinho eles conversam o seguinte:

- Não sei o que deu em você pra só dormir no alto daquela montanha, Horácio!
- Nem eu! Mas eu acordo tão bem revitalizado!

Teletubbies: Personagem Tinky Winky

Em Fevereiro de 1999, o pastor evangélico Jerry Falwell alertou os pais que Tinky Winky poderia ser um símbolo de homossexual: "É púrpura, a cor da homossexualidade e o triângulo é um símbolo homossexual."
Fonte: Wikipedia
E, se Tinky Winky é um menino, por que ele usa uma bolsinha rosa mágica? Não poderia ser uma bola ou uma mochila mágica?


Jessica Rabbit, sem sombra de dúvidas, ainda é a personagem mais exageradamente sensual, com a grife ‘Disney’, segundo o Prof. Vicente.
Os estúdios Disney e Warner não pouparam formas e curvas para tornar a personagem, o maior ícone sexual da animação da época. Aliás, em certas cenas, a personagem até confunde-se com uma atriz de verdade.

*** - *** - *** - ***

Tem um site especializado que fala muito mais sobre este assunto, vale a pena consultar:
http://www.mensagemsubliminar.com.br/

Participe também do Blog Diga Não à Erotização Infantil:
.

6 comentários:

Anônimo disse...

Nossa gostei muito do conteúdo do blog...
Consigui abrir muito meus olhos em relação á outras coisas!
Que Deus continue abençoando vcs do blog

Zuleima disse...

Obrigada!!!!!!
Fico feliz de saber que o conteúdo das postagens tem sido útil e esclarecedor para as pessoas.
Deus a(o) abençoe tb.
Bjos

Adriana Alencar disse...

Oi Querida!
Vim agradecer a sua visita e achei essa reflexão maravilhosa sobre mensagens subliminares. A Disney tem sido há muito atacada por isso e acredito que, por ser uma empresa tão grande, acabe englobando algumas pessoas com más intenções. São muito úteis os avisos para nós pais podermos proteger nossos filhos.
Beijo e boa semana!
Adri

Zuleima disse...

Adri, tb acho que são pessoas com más intenções, mas já que os americanos são tão inteligentes, tão preocupados com suas produções, deveriam fazer um controle de qualidade, um estudo dos possíveis efeitos de alguns personagens. Como por exemplo, a personagem Jessica Rabbit. O estilo dela é totalmente inadequado para crianças, porque sensualização não combina com infância. É por esse motivo que eu acho que se a Disney não tem esse tipo de preocupação, acaba sendo conivente e se torna mais culpada que vítima.
Boa semana pra vc tb!
Bjos

Pérside disse...

Super interessante! É absurdo até onde chega a maldade humana. Muito esclarecedor!

Anônimo disse...

Zuleima.
Achei fofo sue site, criativo.

Postar um comentário

Olá, amiga(o)!

Obrigada por compartilhar sua opinião aqui no Blog.

Os comentários não são moderados, mas são todos lidos.
Se desejar, deixe o seu e-mail ou o link do seu blog, para que eu possa retribuir sua visita ou responder seu comentário (muitas vezes o link do blog não está configurado no seu perfil do blogger).

Seja bem-vinda(o)!

Um beijo cheio de carinho !!

Zuleima

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

Página Anterior Próxima Página Home
Related Posts with Thumbnails