Translator

0 Bullying na escola

Como se já não bastasse a violência nas ruas por desconhecidos, bandidos sem a menor piedade que tiram a vida das pessoas muitas vezes sem motivo algum, agora também, esta triste realidade afligindo pais e filhos.
Um tipo de violência praticada por pessoas "conhecidas" e em um lugar onde nossos filhos deveriam estar protegidos, felizes e contentes aprendendo, além do curriculum escolar, lições de respeito e cidadania.
Infelizmente, agora, nem quando nossos filhos estão na escola, podemos estar tranquilas ao confiar a vida deles às instituições de ensino...
Mas a responsabilidade de ensinar lições de respeito e cidadania não é só da escola, mas principalmente dos pais.
E fica a pergunta: Será que o comportamento dos filhos é um reflexo dá má educação recebida de seus pais ???

Reportagem do Jornal Destak de 15 de abril de 2010:

Cerca de 10% dos estudantes brasileiros entre 10 e 15 anos, de escolas públicas e particulares, sofreram humilhações e agressões ao menos três vezes durante o ano letivo de 2009, o que caracteriza o bullying.

Segundo pesquisa da ONG Plan Brasil, ligada à Plan International, percentual bem maior (70%) já presenciou cenas e agressão entre colegas. Outros 30% disseram ter sofrido ao menos uma situação de maus-tratos.

O bullying é mais comum no Sudeste, onde 15,5% dos alunos disseram ter sofrido algum tipo de violência (5% várias vezes por semana). Em seguida, aparece o Centro-Oeste com indicência de 12%.

A pesquisa mostra que os meninos são maioria: 34,5% sofreram maus-tratos ao menos uma vez no ano letivo e 12,5% são considerados vítimas de bullying.

A principal prática de bullying é o xingamento (10% dos casos). Também se destacam os apelidos vexatórios (5,7%) e insultos por conta de características físicas (4,5%). Socos, ponta-pés ou empurrões aparecem em 4% dos casos de bullying relatados.

Em São Paulo, a prefeitura determinou que escolas incluam no projeto pedagógico a prevenção ao bullying.

Internet
O estudo detectou também a força do bullying nos meios eletrônicos: 16,8% dos estudantes já foram vítimas do ciberbullying, principalmente de e-mails maldosos.
A pesquisa entrevistou 5.168 alunos em todo o país.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, amiga(o)!

Obrigada por compartilhar sua opinião aqui no Blog.

Os comentários não são moderados, mas são todos lidos.
Se desejar, deixe o seu e-mail ou o link do seu blog, para que eu possa retribuir sua visita ou responder seu comentário (muitas vezes o link do blog não está configurado no seu perfil do blogger).

Seja bem-vinda(o)!

Um beijo cheio de carinho !!

Zuleima

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

Página Anterior Próxima Página Home
Related Posts with Thumbnails