Translator

2 Arquitetura Organica - Casa Inusitada

Fiquei impressionada quando vi essa casa projetada pelo arquiteto orgânico Javier Senosiain. Fiquei apaixononada... Vejam que casa incrível !







A Arquitetura Orgânica ou Arquitetura Organicista ou Organicismo, teve como precursor o arquiteto americano Frank Lloyd Wright. Basicamente significa que, uma casa deve atender às necessidades das pessoas como um Organismo Vivo, proporcionando bem estar para aqueles que nela vivem. Uma integração total entre casa, homem e natureza.

A casa foi inspirada em um animal, o Nautilus, um molusco marinho provido de uma concha.



Segundo o bioconstrutor Canrobert Almeida, o arquiteto utilizou as técnicas das paredes aramadas para construir a casa...uma vertente do ferro cimento, para formatações de paredes curvas e sinuosas .

É a casa do futuro !!

Vejam que maravilhosas essas outras construções orgânicas:

A casa da cascata de Frank Lloyd Wright


Casa de campo desenvolvida pela empresa japonesa Artechnic

Simplesmente genial !!!! 
.

2 comentários:

Marília disse...

a cs de Javier Senosiain... ah,essa casa é simplesmente a casa dos meus sonhos...eu já tinha visto umas 3 fotos dele, foi ótimo vê-la por aki... maravilhoso!!! abrxx Mah

Zuleima disse...

Putz Marília, é a casa dos meus sonhos tb...
Bjos querida!!!

Postar um comentário

Olá, amiga(o)!

Obrigada por compartilhar sua opinião aqui no Blog.

Os comentários não são moderados, mas são todos lidos.
Se desejar, deixe o seu e-mail ou o link do seu blog, para que eu possa retribuir sua visita ou responder seu comentário (muitas vezes o link do blog não está configurado no seu perfil do blogger).

Seja bem-vinda(o)!

Um beijo cheio de carinho !!

Zuleima

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

Página Anterior Próxima Página Home
Related Posts with Thumbnails