Translator

0 Tabela prática para criar Sopinhas

Quando meu filho mais velho começou a comer comida sólida aos 6 meses, o pediatra não me orientou muito bem sobre o que fazer para ele. Eu sabia que devia dar arroz, caldinho de feijão, carnes e legumes em geral, mas não tinha idéia como combinar os alimentos.

Felizmente, uma amiga minha, me passou uma lista bem prática, criada pelo pediatra do filho dela. Depois que passei a consultar essa lista, ficou mais fácil criar sopinhas variadas para o meu filho.
Veja abaixo:

SOPA

Grupo I – Abóbora, abobrinha, batata, batata doce, beterraba, cará, cenoura, chuchu, mandioquinha, quiabo e vagem.

Grupo II – Acelga, agrião, alface, brócolos, cambuquira, chicória, couve, couve flor, espinafre, folha de beterraba e folha de rabanete.

Grupo III – Arroz, aveia, ervilha, fubá, farinha de rosca, grão de bico, lentilha, macarrão sagu, semolina, soja e trigo.

Grupo IV – Carnes: Carneiro, coelho, frango e vaca.
Miudos: coração de vaca e frango, fígado de vaca e frango

Temperos – Salsa e tomate (sem pele e sem sementes)

Colocar em uma panela:

- Água

- 2 ingredientes do grupo I

- 1 ingrediente do grupo II

- 1 colher de sopa de um ingrediente do grupo III

- 1 pedaço de aproximadamente 100g de um ingrediente do grupo IV

Os temperos

Não refogar. Deixar cozinhar em fogo brando, até todos os ingredientes ficarem bem moles. Retirar a carne e passar os demais ingredientes na peneira. Acrescentar uma pitada de sal e 1 colher de chá de óleo, margarina ou manteira.

Iniciar com duas colheres de sopa. Aumentar de acordo com a aceitação.

Faça também:

- Sopa de fubá com couve (cortada bem miudinha)
- Canja de galinha
- Sopa creme de mandioquinha
- Sopa de feijão com legumes ou macarrão

Eles adoram !!

Se você tem muitas dúvidas como eu tive, consulte estes dois links abaixo sobre alimentação do bebê:

http://br.guiainfantil.com/alimentacao-por-idades.html
http://delas.ig.com.br/filhos/meubebe/a+primeira+papinha/n1237491786645.html
*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, amiga(o)!

Obrigada por compartilhar sua opinião aqui no Blog.

Os comentários não são moderados, mas são todos lidos.
Se desejar, deixe o seu e-mail ou o link do seu blog, para que eu possa retribuir sua visita ou responder seu comentário (muitas vezes o link do blog não está configurado no seu perfil do blogger).

Seja bem-vinda(o)!

Um beijo cheio de carinho !!

Zuleima

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

Página Anterior Próxima Página Home
Related Posts with Thumbnails