Translator

2 Seja mãe em tempo integral !

Olá pessoas !!!

Por conta do que acabei de editar no meu perfil :
"Embora esteja desempregada por opção, para cuidar dos meus dois filhos, não me desliguei totalmente do que gosto de fazer. Atualmente estou vivendo a experiência de ser mãe e dona de casa em tempo integral, pois não quiz me dividir entre meus filhos e o trabalho, achei que precisava fazer esta escolha , porque queria me dedicar por inteiro a eles."

Acho que toda mulher que possa, deveria viver esta experiência maravilhosa. Muitas não querem abrir mão de seus empregos, de seus cargos importantes e de confiança, outras simplesmente não querem abrir mão daquele salário no final do mês para satisfazer seus desejos de consumo ou então tem aquelas que acham que trabalhando poderão dar tudo do bom e do melhor para os seus filhos. Mas, será que quando eles nascem eles querem coisas materiais ou será que para eles o suficiente não é a apenas a presença e o amor de seus pais ???

Acho que quando o assunto é FILHO, devemos sempre pensar que tudo o que fizermos, que todas as nossas escolhas, poderão influenciar na vida desse ser humano.

Sempre me preocupei com o tamanho da responsabilidade de se ter um filho. É, porque filhos são pra VIDA TODA, exige paciência, dedicação, tempo disponível... e tem fases na vida deles que não voltam mais, muitas de nossas atitudes podem ter consequências irreparáveis na vida ou na personalidade de nossos filhos.

Desejaria que mais mães pudessem se dedicar mais aos seus filhos, que dispensassem mais tempo, mais amor, mais atenção a eles. Talvez assim, teríamos crianças mais felizes e menos carentes, mais educadas e menos violentas... claro que não é só ficar em casa, porque esse tempo com os nossos filhos não deve ser só de quantidade e sim de qualidade: se preocupar com o que eles estão assistindo, o que estão ouvindo, quem são seus amiguinhos, quem são os pais de seus amiguinhos, o que estão conversando por aí, do que estão brincando, enfim, ter uma preocupação constante com nossos pequenos.

E nós pais, será que estamos descontando em nossos filhos nossa raiva, nosso stress, nossas angústias e frustrações ?? Será que estamos sendo bons pais; estamos reservando tempo para nossos filhos, para conversas, brincadeiras ou simplesmente um almoço em família sentados todos à mesa ?? Será que estamos pondo limites aos nossos filhos, dizendo não quando necessário e fazendo concessões quando merecidas ??

Bom, gostaria apenas de fazer um apelo: que as mães sempre optem pelos seus filhos, e se eles não forem a prioridade em suas vidas, então, não os tenham.

Um grande beijo a todos.
Texto: Zuleima Torres
.

2 comentários:

clau disse...

Também penso dessa forma, filho é para sempre, adorei o que escreveu!!!

Zuleima disse...

Obrigada Clau...
Fico feliz de saber que mais mulheres entendem o seu verdadeiro papel na vida dos filhos.

Postar um comentário

Olá, amiga(o)!

Obrigada por compartilhar sua opinião aqui no Blog.

Os comentários não são moderados, mas são todos lidos.
Se desejar, deixe o seu e-mail ou o link do seu blog, para que eu possa retribuir sua visita ou responder seu comentário (muitas vezes o link do blog não está configurado no seu perfil do blogger).

Seja bem-vinda(o)!

Um beijo cheio de carinho !!

Zuleima

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

Página Anterior Home
Related Posts with Thumbnails